Programas de Liderança

Através de uma metodologia própria, desenvolvemos programas altamente customizados de acordo com a necessidade dos clientes e do momento da organização, visando melhora dos resultados para o indivíduo e para o negócio.

Programas customizados para Liderança

Têm como objetivo apoiar cada nível da Liderança no seu processo de desenvolvimento profissional e pessoal, ampliando a consciência sobre sua importância e seu papel nas organizações, no desenvolvimento das pessoas, nos resultados de suas equipes e na construção de um ambiente mais humano e sustentável.

São feitas entrevistas e assessments para levantamento das necessidades e, após a elaboração do diagnóstico, desenvolvemos programas altamente customizados de acordo com a necessidade previamente mapeadas.

Os 4 pilares da liderança

Ampliar a consciência e dar ferramentas para os Líderes focarem e gerenciarem a energia dos 4 pilares da Liderança para se manterem fisicamente energizados, emocionalmente conectados, mentalmente focados e espiritualmente alinhados.

Refletir sobre cada um dos pilares físico, mental, emocional e espiritual e sua importância para alta performance na Liderança.

Transformar os paradigmas que sustentam comportamentos que impedem a alta performance em gestão de pessoas e auto liderança.

Inteligência emocional

Promover e estimular a autopercepção e o autoconhecimento dos Líderes sobre as emoções, gatilhos emocionais, comportamentos e seus impactos no ambiente e na percepção da realidade.

Explorar e ressignificar modelos mentais e comportamentos indesejáveis para gerar relacionamentos mais sustentáveis em seu ambiente pessoal e profissional.

Action Learning

Metodologia para resolução de problemas complexos, importantes e urgentes, assim como desenvolvimento de habilidades de liderança.

Envolve um pequeno grupo de pessoas que, por meio de reuniões, reflete e aprofunda o entendimento de um problema real, urgente e importante para identificar a causa raiz. A partir do consenso sobre o problema ou desafio, essas pessoas criam um plano de ação e agem no que for necessário para sua implementação.

Durante as reuniões as pessoas aprendem enquanto trabalham. Aprendem sobre o problema e os desafios para solucioná-lo. Aprendem sobre a organização: seus processos, as potenciais oportunidades e os desafios a serem resolvidos. Aprendem sobre elas mesmas: os desafios de trabalhar por meio de perguntas, as atitudes que fazem subir de patamar o seu desempenho e o clima organizacional. Aprendem a considerar fatos passados sem se apegar a eles, abrindo espaço para novas soluções e riqueza de alternativas.

A experiência de um grupo de Action Learning cria mentalidade aberta à mudança contínua, dando condição às organizações e seus líderes de se adaptarem, aprenderem e inovarem com sucesso. É um processo de aprendizado com resultado inovador.

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